terça-feira, 6 de maio de 2014

Cerveja Jacobinus Classic - 7,0

Jaconinus é uma cervejaria fundada por monges na Idade Média, na Alemanha. Só por isso já deveria receber nossa atenção. Esta Classic é uma German Pilsner, puro malte que segue a famosa lei de pureza alemã. Apresenta uma cor dourado clara e é bem leve, com pouco amargor (a foto abaixo no copo ficou mais escura do que ela é realmente, culpa da iluminação).

 
Eu confesso que esperava mais dessa cerveja, achei leve tanto no amargor quanto no sabor, sem apresentar um gosto mais pronunciado do malte, coisa que aprecio muito numa cerveja. Por outro lado ela é bem refrescante, bem agradável a todos os paladares, boa para servir num encontro que você não sabe o gosto das pessoas mas quer impressionar com uma cerveja de classe (trocadilho proposital, rs).

Nota 7.

3 comentários:

Anônimo disse...

É muito gratificante perceber como a cultura brasileira para cervejas especiais “importadas”, está se desenvolvendo dia após dia, principalmente observando uma avaliação com esta riqueza de informação. Como bebedor de cervejas especiais e importadas (de qualidade superior), e também com raízes alemãs em meu sangue, permito-me compartilhar meus conhecimentos diante da brilhante avaliação: observando a foto da garrafa apresentada, nota-se que a mesma foi degustada em temperatura abaixo do recomendado pelos fabricantes de cervejas alemãs em geral (conforme revelado na cor escura do liquido na foto), que recomendam temperaturas não inferiores a 3° – 5° graus célsius. Ou seja, a degustação em temperaturas abaixo do recomendado compromete significativamente seu sabor e aroma. Em viagem ao São Paulo estive no restaurante Alte Mühle (no Brooklin), e tive ao oportunidade de degustar as duas opções de Jacobinus (Classic-Pilsen e a Weizen-Trigo) em temperaturas ideais para o consumo. Enfim, uma cerveja sem igual, com todos os atributos já mencionados e com sentidos aromáticos, cheiro comparado com as notas de lúpulo florido e que supreende com um frescor na boca devido a sua graduação de gás carbônico, garantindo um paladar suave levemente amargo.

Anônimo disse...

Degustei esta cerveja no Restaurante Empório (Niterói - RJ) e fiquei bastante impressionado, a Jacobinus é muito leve e refrescante. Bem diferente que que eu já provei; Para mim: Nota 10!
Alexandre - Niterói - RJ

Teste disse...

Obrigado pelos comentários... só queria reforçar que a foto não mostra a cor real da cerveja, como deixei claro no texto. Por ser tirada de um celular, ficou mais escura do que realmente era.