sexta-feira, 16 de maio de 2014

Sea Dog Wild Blueberry 7,0

Wild Blueberry ou Mirtilo
Garrafa da Sea Dog
Esta cerveja americana é uma cerveja de trigo com aroma de wild blueberry, que aqui no Brasil é o mirtilo. Pra quem não conhece mirtilo (eu incluso) segue uma foto da frutinha ao lado.


Logo ao abrir eu não ouvi o característico "tchiiiiii" da tampinha e ao colocar no copo fez pouca espuma e a pouca que fez não persistiu. Até achei que a minha garrafa tivesse vindo "premiada", mas bebendo vi que a cerveja estava legal, não estava choca não. Como eu só tinha uma garrafa pra provar, se alguém já provou comente por favor para nos tirar esta dúvida.



O aroma desta cerveja é realmente muito frutado, muito pronunciado. Até que não tem olfato bem desenvolvido percebe de primeira o aroma forte de frutas da família berry (morango, amora, framboesa, etc). Por outro lado, percebi quase nada de aroma de lúpulo.


No copo, pouca espuma

Essa Sea Dog tem um corpo médio e é bem refrescante. Não é o meu estilo de cerveja, eu gosto mais de cerveja Cerveja, esta está mais para uma cerveja Cooler por falta de outra definição melhor. Mas é uma boa cerveja. Ressalva apenas para a questão da carbonatação, que eu não sei dizer se minha garrafa foi premiada ou não.

Nota 7,0


Nenhum comentário: