Essa cerveja eu estou avaliando por um motivo apenas: nostalgia. A cerveja em si não é grande coisa, quer dizer, comparando com as cervejas comerciais de grande produção que temos no país, ela até se sai bem, mas comparando com cervejas artesanais... enfim, não tem comparação.
|
Bohemia Escrura |
Mas explico o motivo: essa cerveja fez parte de uma fase da minha vida em que eu jogava
Hattrick, um jogo de simulação de futebol on-line e em tempo real, e todo domingo à noite tinha o jogo do campeonato. Eu criei a rotina de beber a Bohemia Escura durante os jogos, isso numa época que eu não conhecia as cervejas artesanais, adorava Bohemia e nem imaginava que se podia produzir cerveja em casa.
Eu não jogo mais Hattrick (pelo menos não jogava, estou começando a voltar a jogar, rs) e não tenho mais o ritual da Bohemia Escura todo domingo à noite. Mas, como falei, por nostalgia resolvi experimentá-la novamente agora com um novo prisma. O que senti foi uma cerveja sem muito corpo e que não tem nenhum sabor específico de lúpulo... Resumindo: dou nota 6 apenas pela nostalgia, mas atualmente prefiro uma dunkel ou uma oatmeal stout artesanais quando quero beber uma cerveja escura. O mais correto seria compará-la com cervejas escuras do seu nível, como Xingu, Crystal, Malzibier, Petra e aí sim ela é uma boa cerveja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário