E o custo dela vale a pena. Acondicionada numa lata de 710 ml, seu preço está em média quatro reais enquanto as concorrentes (sim, as concorrentes dela são as comercias de larga escala tipo Antartica e Skol) estão na faixa de R$ 1,50 a R$ 2,00 a lata de 350 ml. Ou seja, pra uma cerveja que faz o marketing de "artesanal" tendo esse preço de "comercial", realmente vale a pena.
Germânia 55 |
Mas como cerveja mesmo, ela é apenas um pouco melhor que as concorrentes.. não muito melhor, mas um pouquinho melhor, o que não é grande coisa. Tecnicamente falando, tem quase nada de corpo, não dá pra sentir quase nenhum lúpulo e como todas as concorrentes a gente sente aquela presença de cereais não maltados. A espuma é abundante mas não muito espessa, mas se mantem por um bom tempo, o que é outra vantagem em relação as concorrentes que rapidamente ficam iguais a guaraná no copo.
Na prática, se você é convidado pra um churrascão na casa do cunhado e lá só tem pra beber Skol, Itaipava, Antartica e Brahma... juntando essas todas é melhor beber Germânia 55, sem dúvida. Mas se você tá em casa, pode escolher uma boa cerveja pra degustar com um amigo que vai te visitar, por favor, não sirva isto a ele.