quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Matilda Weiss - 8,0

Essa Weiss é da Cervejaria Mistura Clássica de Volta Redonda - RJ. Eu confesso que não conheço as cervejas da Mistura Clássica, mas esta Weiss me surpreendeu... e me surpreendeu positivamente.

Matilda Weissno copo da St. Gallen
Geralmente de uma Weiss a gente espera uma cerveja mais leve e com pouco amargor e essa tem um corpo bem presente com um amargor no final que acho que não é muito do estilo. Enfim, sendo ou não no estilo, sendo ou não intencional, eu gostei bastante.

Provei numa taça típica de Weiss (da St. Gallen, outra Weiss excelente), com o ritual característico de misturar o restinho no final da garrafa e esse restinho deixou essa coloração bem opaca na cerveja que dá pra ver na foto ainda se misturando ao resto da cerveja que estava bem mais clara. O aroma é bem pronunciado, aroma forte de malte, talvez (e de novo) fora do padrão do estilo. Ela não é muito carbonatada, formando um espuma que logo se esvai.

Eu gostei muito do corpo e do aroma e no copo ela fica muito bonita. Nota 8,0 com louvor.

Nenhum comentário: