quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Queijos & Vinhos

No fim de semana passado fiz um maravilhoso Queijos & Vinhos aqui em casa com o amigos. Nem tanto pelos queijos nem pelos vinhos, mas principalmente pelos amigos. Esses valem mais que qualquer vinho. Mas enfim, como o blog é de bebidas e não de amigos, tenho que falar mais dos vinhos, os amigos vão entender.

Bebemos 5 vinhos. Confesso que não senti o gosto do último, se tivessem me servido Sangue de Boi eu teria achado maravilhoso. Os vinhos foram:

- Dona Dominga Viognier Reserva, safra 2009: é um vinho branco muito bom, pretendo avaliá-lo melhor num post futuro;
- Monte Velho: já avaliado pelo blog;
- Dona Dominga Gran Reserva: já avaliei o Reserva, nem precisa dizer que o Gran Reserva é maravilhoso, né? Mas pretendo avaliá-lo também num post próprio;
- Campo Lindo: já avaliado pelo blog;
- Oracle Syrah: vinho tinto sulafricano, esse é aquele que todos beberam já num nível etílico impossível de diferenciar qualquer sabor e aroma. Pretendo fazer outra degustação desse pra poder avaliá-lo pois não tenho a menor idéia se é bom ou ruim.

Com essa maravilhosa experiência, já estou pensando no próximo evento: talvez uma desgustação de cervejas, essas acompanhadas de charutos e cachimbos.

Nenhum comentário: